segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Avisos à Expedição



EXPEDIÇÃO

PARA FAZER PROMESSA!

Para fazer a minha promessa de escuteiro e de Explorador, vou precisar de 'esculpir' 12 menires!

POR TOUTATIS!

Não me posso atrasar muito, se não perco a oportunidade de ter o trabalhinho feito até ao dia 5 de fevereiro...

E quais são os menires que eu tenho de esculpir?

I. Como e quando surgiu o Escutismo e o CNE?

II. Como se organiza o CNE?

III. Quem foi Baden-Powell?

IV. Conheço a Lei, os Principios e a Oração do Escuta?

V. Como se organizam os Exploradores?

VI. Quais são os cargos que existem nas patrulhas?

VII. Qual é o imaginário e a mistica dos Exploradores?

VIII. Conheço a vida de São Tiago, Maior?

IX. Conheço o patrono da minha expedição?

X. Já sei trabalhar em patrulha?

XI. Já conheço as Áreas de Desenvolvimento e os trilhos que vou fazer na etapa da Aliança?

XII. Já participei numa Aventura?

Sei que poderei contar com a ajuda do meu chefe, da Internet, do meu Guia e do meu Caderno de Descobertas!

Certo?

Sem comentários: