quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


O fim-de-semana de 1 e 2 de Março será destinado ao SERVIÇO.

Os escuteiros distinguem-se de outros grupos e movimentos pela sua disponibilidade para, sempre, ajudar o próximo, auxiliar a comunidade, estar sempre pronto, sempre alerta.
O serviço voluntário pode custar, pode ser desconfortável, mas aí reside toda a sua beleza, toda a gratificação, toda a recompensa: Sermos capazes de dar, mesmo que isso envolva algum custo.

Porque dar sabendo que se recebe, não é dar, é emprestar!

Um escuteiros que se mostra indisponível para o SERVIÇO, indisponível para ser VOLUNTÁRIO não é verdadeiramente um escuteiro.
Pode fardar-se, pode ter um cartão, lenço, promessa, tudo. Mas não é um escuteiro.

É por isso que para a actividade de 1 de Março conto com cada um de vocês. Conto com cada um dos nossos exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes do agrupamento.

A actividade começa às 0900 (9h) da manhã de sábado, 1 de Março, no Campo Escutista do Vale do Sobreiro e termina às 1800 (18h) de 2 de Março no abrigo (Junta de Freguesia da Mealhada).

Terão de levar material de acantonamento, uma mochila pequena e cantil.

Até ao dia 23 de Fevereiro, sábado, devem entregar aos vossos chefes as autorizações assinadas, as que entretanto eles vos mandaram, e cinco euros para a alimentação.

Os lobitos estão dispensados e terão reunião normal, no sábado, às 16 horas, mas no Campo Escutista do Vale do Sobreiro.

Conto com cada um dos meus escuteiros - mesmo que só no domingo, ou só em parte do tempo. Aceito que alguns tenham outras actividades, mas não aceito que falhem por comodismo.

Os que não participarem porque não lhes apetece, sem razão forte que o justifique, faltam e até podem continuar a usar lenço
mas, aos meus olhos e no meu coração, não são, realmente, escuteiros.


Do vosso Chefe de Agrupamento
Lobo Irmão

3 comentários:

Unknown disse...

Já agora e como sou nova por cá, podem-me dizer onde é o Campo Escutista do Vale do Sobreiro.

Ana Carolina

Anónimo disse...

O Campo Escutista Vale do Sobreiro, ou para ser mais fácil CEVS, fica na estrada que liga a Pampilhosa ao Luso, entre a Quinta De Valongo e o Pego.
No sentido Pampilhosa - Luso fica 50m depois da cortada para a Quinta do Vale e Vacariça, do lado esquerdo, mesmo no local onde existe uma pequena ponte.

Se mesmo com estas informações não encontrares o sítio, liga a um dos chefes que eles explicam.

Anónimo disse...

já falei com o Fred e só vou no domingo, pois tenho 4 testes para a semana que vem e ainda não estudei nada....

é preciso levar almoço pa domingo???