Carissimos irmãos escuteiros do 1037,
O ano escutista 2008/09 chegou ao fim. A avaliação do ano só será feita no Conselho de Agrupamento de 18 de Setembro, mas poderá já adiantar-se, certamente, que foi um ano que correu bem ao agrupamento.
Afirmo isto por três aspectos fundamentais:
1. Neste ano consolidámos o corpo de dirigentes com as promessas da Corvo Pensativo e do Urso Audaz;
2. Neste ano conseguimos levar avante, de modo consolidado e consistente, de modo satisfatório, a Aventura dos Exploradores, a continuidade do Empreendimento dos Pioneiros e da Caminhada do Clã;
3. A nossa participação no Jambeiras foi digna, foi positiva e com resultados que nos enchem de orgulho.
Nem tudo correu bem, e procuraremos avaliar e corrigir as falhas. De qualquer maneira, e como forma de encerrar oficialmente este ano escutista quero deixar um agradecimento e dois pedidos:
O agradecimento aos nossos escuteiros e aos seus pais pela prestação e pelo apoio dado ao longo de todo o ano. Perdoem as nossas falhas e fiquem com o nosso agradecimento.
Um primeiro pedido deixado aos escuteiros e aos seus pais, para que numa palavra de agradecimento saúdem os vossos dirigentes e os caminheiros que trabalharam nas secções, pela compreensão e acima de tudo pela disponibilidade que entregaram a vocês, ao agrupamento e ao movimento durante todo o ano.
O segundo pedido é para que todos os escuteiros, mas especialmente os guias de patrulha e de equipa, bem como a chefe de equipa façam uma avaliação do ano escutista que agora termina, em meia duzia de linhas e a enviem para o meu mail, em
loboirmao@gmail.com.
Muito obrigado a todos e boas férias.
Do vosso Irmão Lobo